sábado, 10 de janeiro de 2015

Coração à Prova com Herbert Lavitzki e Andressa Araujo Maeda


Esse longa nacional de temática cristã foi gravado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e ganhou cinco prêmios no Festival de curta metragens FESTICURTAS, sendo eles: melhor trilha sonora, melhor direção, melhor direção de fotografia, melhor ator (para Herbert Lavitzki) e de melhor ator coadjuvante (para Eduardo Jorge).

O enredo envolve um casal cristão, onde Márcio (Herbert Lavitzki) dá aulas para jovens em uma igreja, ocasião em que aborda temas do dia a dia e até outros mais polêmicos para envolver a visão cristã do assunto.

Certo dia, abriu um debate na aula falando sobre pena de morte. Nesse mesmo dia, sua esposa Bia (Andressa Araujo Maeda) foi até a praça com uma amiga para levar sua filha Jéssica (Mariana Batista) para brincar. Em alguns segundos, um homem estranho (Eduardo Jorge) apareceu e enquanto se virava para dar atenção a amiga, sua filha desapareceu. O casal se desespera e tudo piora quando o delegado informa ter encontrado o homem suspeito e que este havia confessado ter matado uma criança.

Embora o homem tenha assumido ter cometido um assassinato, o fato da polícia não ter encontrado o corpo fazia com que a justiça não pudesse manter o acusado preso, pois não havia indícios contra ele.

O revolta pela perda da filha era tão grande que Márcio começou a se revoltar com Deus, dizendo que Ele havia falhado com o seu servo. Sua esposa decidiu passar uns dias na casa da mãe. Durante esses tempo sozinho, Márcio adquiriu uma arma no bairro e seguiu o suposto assassino de sua filha, a fim de fazer justiça com as próprias mãos, já que a justiça do país nada podia fazer.

Será que Márcio matará o assassino de sua filha? Será que o mesmo Deus que feriu irá curá-lo inexplicavelmente? Será que encontrarão a vitima? Essas e outras respostas você encontra nesse curta de muito bom gosto, produzido por Regis Agostinho em 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário