terça-feira, 19 de agosto de 2014

Escapando do Inferno com Dan Kruse e Emilie Jo Tisdale


O Longa metragem americano Escapando do Inferno (Título original em inglês Escape from Hell) mostra a história do renomado doutor Eric Robinson (Dan Kruse) que tem dedicado toda a sua carreira tentando salvar a vida das pessoas, mas não faz a miníma ideia de como salvar a ele mesmo.


Eric guarda muita mágoa de seu pai (Bob Lauro), que há muitos anos havia abandonado o filho e a mãe e se entregado ao alcoolismo. Por conta disso, ele se tornou uma pessoa fria e descrente de tudo, inclusive de Deus. Ele não conseguia aceitar a ideia de que uma pessoa devia perdoar a outra sem que houvesse nenhuma vingança ou punição justa para seguir em frente. Ele não acreditava que as pessoas pudessem mudar. Sendo assim, ele não acreditou quando seu pai o procurou para pedir perdão e mostrar que era um novo homem depois que abandonou o álcool e se tornou cristão.


Ele queria abraçar e beijar o pai, mas não era capaz. Ao contrário, o humilhou e o mandou embora, se sentindo a pior pessoa do mundo após o episódio. Eric não levava a sério quando algum pastor ia até o hospital orar por algum enfermo e não achava justo o que estava na bíblia. Ele queria mudar aquilo. Ele queria que fosse diferente e até mesmo chegou a desejar que Deus não existisse.

Sua amiga, Doutora Marissa Halloway (Emilie Jo Tisdale), era uma psicanalista especializada em experiências próximas da morte. Ela acreditava que podia ajudar as pessoas a lidar melhor com o fim. Ela também pesquisava uma forma de provar que existia uma espécie de céu após a morte, a fim de que seus pacientes não sentissem mais medo desse momento. Para ajudar em suas teorias, ela realizava entrevistas com pacientes que estiveram próximos da morte. Alguns relatavam que sentiam paz e que até falaram com anjos, outros diziam que viram demônios e se sentiram no inferno. Eram pessoas diferentes, que nunca se viram, mas que relatavam experiências bem semelhantes e de alguma forma, reais, quando estiveram próximos do fim.

Após ver algumas entrevistas e conversar com Marissa, Eric começou a cogitar a possibilidade de sentir essa paz que alguns pacientes alegavam ter conhecido quando seus corações já estavam parando de bater. O pai de Eric faleceu e ele passou a ter pesadelos com o pai. Ele se culpava, pois acreditava que o pai estava no inferno porque ele nunca o perdoou e precisava resgatá-lo. Cansado de sua vida e de um vazio enorme em sua alma, decide preparar a sua própria morte, deixando a sua sala preparada para que seu parceiro Dr. Carl Burke (Terry Jernigan) o ressuscite.

Após o episódio, Eric se depara com o que ele menos esperava: o inferno. Nos piores momentos que podia ter tido, ele precisará de muita sorte para se livrar das garras do próprio diabo, e isso vai depender de duas forças: Carl com seu desfibrilador e sua mãe (Julie Jenny) orando incessantemente.

O longa nos remete a uma passagem bíblica do fim da vida e nos mostra para onde ir após a morte: céu ou inferno. Será que Eric escapará da morte eterna? Será que as perseguições permanecerão? Será que ele conseguirá fugir? Essa e outras repostas você encontra nesse longa dublado.

O filme foi produzido no ano 2000 no Estados Unidos. Direção geral de Danny Carrales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário