terça-feira, 22 de abril de 2014

O Presente Com Drew Fuller


Jason Stevens (Drew Fuller) é um jovem como muitos que encontramos por ai: nunca trabalhou e sempre teve tudo "bancado" pela mãe. Sua única preocupação era em que suite iria se hospedar, em que festa iria comparecer e qual restaurante carro iria comer. Jason nunca se deu bem com seu avô bilionário, Red Stevens (James Garner). Ele acreditava que o avô que nunca lhe deu um presente de verdade havia lhe arrancado tudo o que ele tinha: seu pai, que faleceu enquanto trabalhava para Red.

Red Stevens falece e deixa todos os familiares irritados com as "heranças" distribuídas. O último a conhecer a verdade sobre o testamento do avô foi Jason. Ele achava que não receberia nada do avô, mas se surpreendeu quando o testamento para ele estava gravado em vídeo com uma série de tarefas que ele deveria fazer para conseguir a herança, até o momento, desconhecida.

O problema é que como Jason nunca teve responsabilidades na vida, seu avô decidiu "treiná-lo" para receber o que havia deixado, mas essa não seria uma tarefa fácil. Todas as tarefas seriam supervisionadas pelo advogado e amigo de Red, o sr. Theophillis 'Ted' Hamilton (Bill Cobbs). No começo, Jason acreditou que seria uma grande perda de tempo, mas a cada missão cumprida ele começou a se tornar uma pessoa diferente, principalmente quando conheceu a pequena, encantadora e extremamente sincera, Emily Rose (Abigail Breslin). Emily vivia com sua mãe, Alexia (Ali Hillis), pois seu pai foi embora quando descobriu que Alexia estava grávida. Ela era portadora de leucemia e seu organismo havia rejeitado um transplante de medula, o que tornou sua condição ainda mais frágil.

Eles se conheceram por acaso quando Jason disputava um banco em uma praça com um mendigo logo que ficou sem ter onde morar. Ele jamais podia imaginar que aquele encontro mudaria a vida de todos para sempre, inclusive de milhares de outras crianças portadoras de câncer e suas famílias.

O filme nos remete a realidade que muitos de nós deixamos de perceber, que é o de dar valor aos mínimos detalhes da vida: a família, um momento de risos, aos sonhos, ao trabalho, aos verdadeiros amigos, ao significado do dinheiro, a fé, dentre outros, mas principalmente o amor.

O longa metragem foi produzido pela Video Filmes nos Estados Unidos e conta com uma hora e cinquenta e três minutos de duração. Foi lançado em 2006 e até hoje é referência em instituições de ensino quando o assunto é valores pessoais e sociais. Com direção de Michael O. Sajbel (mesmo diretor de Rodeio da Vida), O Presente (titulo original The Ultimate Gift) é um drama que comove e  ensina ao mesmo tempo. Classificação 12 anos.

Mergulhe na realidade do rebelde e impulsivo Jason e aprenda que o resultado das piores lições que temos na vida, é um presente de valor incalculável. Bom Filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário