O filme A procura da Felicidade (Título original em inglês The Pursuit of Happyness) é mais uma daquelas histórias comoventes baseadas em fatos reais. Will Smith e seu Filho Jaden Smith são as estrelas do filmes na pele dos personagens principais: pai e filho.
Chris Gardner (Smith) é um homem pobre que vive com a esposa e o filho em uma casa simples alugada no subúrbio. Compra 200 Scanners para os ossos que vendia para clinicas médicas da cidade. O valor dessas máquinas era superior aos modelos mais simples do mercado, o que tornava a venda mais difícil. Sua esposa já estava a cinco meses fazendo hora extra para ajudar nas despesas de casa e ainda assim sempre faltava alguma coisa. Certo dia, Chris passava em frente a Bolsa de Valores americana e viu um homem chegar em uma Ferrari. Ele olhou maravilhado e perguntou ao homem o que ele fazia, momento em que este lhe respondeu que era corretor da bolsa e informou sobre o programa de estagiários da bolsa.
Aluguel atrasado, contas se acumulando na mesa e Chris chega em casa com a notícia de que não vendeu nenhum Scanner, mas que iria começar a fazer um estágio na bolsa de valores. Sua esposa, Linda (Thandie Newton) não suportou a situação e decidiu ir embora de casa. A única exigência de Gardner era que o filho Christopher (Jaden Smith) ficasse com ele.
A luta de Chris só estava no começo, pois pouco tempo depois da esposa ir embora para trabalhar em outro estado, ele voltou para casa e havia sido despejado. Com apenas $21,35 no bolso, foi com o filho para estação do metrô e em meio a uma brincadeira de esconder, levou o filho para o banheiro da estação, onde trancou a porta e passou a noite dormindo no chão.
A partir dai começa a procura pela felicidade de Gardner, que se dedicava a um estágio não remunerado por seis horas diárias e corria para a fila do albergue no fim da tarde para garantir um uma cama para ele e Christopher.
O filme foi lançado em 2006 pela Columbia Pictures, teve orçamento de cinquenta milhões de dólares e receita de mais trezentos milhões, o que fez com que fosse indicado ao Oscar daquele ano e tornasse esse o mais comovente papel interpretado por Will Smith. Também foi indicado ao Globo de Ouro de 2007 e recebeu o prêmio Capri na Itália por melhor filme do ano. Dirigido por Gabriele Muccino, com classificação livre e uma hora e cinquenta e sete minutos de duração.
Junte-se a Chris Gardner na procura da felicidade do homem que transformou vinte e um dólares em milhões e comprou a Ferrari do astro do basquete, Michael Jordan. Prepare os lenços, pois esse longa vai te emocionar. Bom filme!
PS: Este filme não é recomendado para pessoas que gostam de se fazer de fortes para não chorar em público. Caso esse grupo assista ao filme mesmo após o alerta, correrá o risco de perder o posto de "durão" e ganhar o rótulo de "mantegão".
PS2: Alguns sites disponibilizam o filme completo para assistir gratuitamente, mas exigem um cadastro prévio. Você pode adquiri-lo por R$3,90 no canal oficial da Sony Pictures Brasil pelo Youtube.
PS2: Alguns sites disponibilizam o filme completo para assistir gratuitamente, mas exigem um cadastro prévio. Você pode adquiri-lo por R$3,90 no canal oficial da Sony Pictures Brasil pelo Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário