Peter e Amy conversando com Lymda |
O romance americano "As Sete Regras do Amor" (Titulo original em inglês "Lucky 7") conta a história da problemática Amy (Kimberly Williams). Quando tinha apenas sete anos, ela fez um desenho do céu para sua mãe, que se encontrava muito doente, e perguntou: "O que vou fazer sem você?" A mãe então pegou um papel com Amy, desenhou em volta de sua mão e da mão da filha e então estipulou um cronograma de afazeres para a Amy, dentre eles acampar, viajar pela Europa, fazer faculdade (foi decidido que seria Direito) e só se casar com o sétimo namorado. A mãe de Amy disse isso para tentar confortá-la com sua breve e prematura partida, mas Amy levou isso a sério. Cresceu e cumpriu religiosamente todos os pontos do cronograma. Se tornou advogada, mas detestava a profissão e preferia pintar para desestressar. Viajou pela Europa, acampou, teve cinco relacionamentos que não deram certo e quando ela supostamente encontrou o príncipe encantado, acreditava não poder ficar com ele, pois o cronograma dizia que ela devia se casar com o sétimo namorado, e Daniel (Brad Rowe), seria o sexto.
Daniel e Amy |
Nessa brincadeira pra lá de confusa, Amy não quis ouvir os amigos nem seu pai, ela precisava conhecer alguém que fosse o número seis a fim de ser feliz para sempre com Daniel, que passaria a ser o sétimo. Peter (Patrick Dempsey) é o dono de uma padaria que Amy sempre toma café e ganha pães de graça. Certo dia ele a convida para ir a um casamento, pois ele não podia ir sozinho.
Amy e Peter viajam para outra cidade para o casamento, e lá Peter diz que mentiu para os seus parentes e amigos que ela era sua namorada e explicou que fez isso porque depois que foi deixado no altar há catorze meses, seus parentes ficam o pressionando a encontrar alguém, pois acham que ele ainda esta sofrendo muito com o que aconteceu.
Amy aceita ser a namorada de mentira de Peter durante a festa de casamento, pois ela acreditava que mesmo sendo de mentira, isso contabilizaria o sexto namorado, o que a deixaria livre para o importante capitalista de risco, Daniel. O problema é que a brincadeira começou a virar realidade e isso deixou Amy completamente confusa, pois o cronograma era pela primeira vez, alterado, e ela não sabia o que fazer.
A história nos remete a realidade de que a maioria das pessoas estão tão ocupadas esperando a pessoa perfeita, que nem percebem que o seu verdadeiro amor pode estar do seu lado. E é ai que muitos deixam esse amor escapar e passam o resto da vida frustrados por só se envolverem com a pessoa errada.
O filme é de 2003, tem classificação doze anos e possui uma hora e meia de duração. Se envolva nesse doce romance e conheça a confusa Amy, que é muito parecida com metade das mulheres do mundo. Aquela que não complicou o simples em algum momento da vida, que atire a primeira pedra. Após assistir o filme, nos diga o que achou da história na opção de comentários abaixo do artigo. Para não perder o costume... Bom Filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário